Se você está pensando em fazer uma surpresa romântica (uma comemoração, um jantar, uma massagem, banho sensual ou um jogo erótico) para seu parceiro, preste atenção nestas dicas. O arsenal de elementos para criar um ambiente especial é grande. Óleos essenciais, velas, flores… Mas é preciso saber o que usar e como usar para não criar um efeito contrário ao que se quer obter.

Quando se trata de óleos essenciais, por exemplo, se você não souber dosar as essências corre o risco de deixar o ambiente tão relaxante que vai dar vontade de dormir. Com as velas também é preciso ter cuidado, pois elas servem apenas para estimular a visão, mas não substituir a iluminação. Afinal, pode tropeçar pelos móveis da sala… Com flores, o cuidado é não exagerar na quantidade e perfume. Em um ambiente fechado, esta combinação flores + velas + aromas diversos tem que ser bem dosada para não prejudicar sua comemoração especial. Para facilitar seus preparativos, vamos tratar cada um destes componentes separadamente para você. Confira!

Iluminando o ambiente com Velas

massagem eroticaAs velas dão um toque romântico a qualquer ambiente, ajudando a criar uma atmosfera diferente. Você pode optar por velas decorativas neutras, perfumadas ou para massagem. Os principais tipos de velas usadas em decorações românticas são as seguintes:

  • Velas Flutuantes: são aquelas que flutuam na água. A graça está na escolha do recipiente em que serão colocadas na água e podem conter flores ou pétalas. Estas velas costumam durar em média quatro horas.
  • Velas de Queimador: são aquelas pequenas que ficam em recipientes de alumínio, usadas em queimadores de incenso e aromatizadores. Duram de quatro a cinco horas e não fazem sujeira.
  • Velas Decorativas: aquelas que tem formatos especiais, com aplicações ou não, usadas sozinhas ou em arranjos decorativos. Pela variedade de tamanho e formato é difícil estimar sua duração.
  • Velas de Massagem: também pode utilizar velas de massagem para decorar o ambiente enquanto vocês se preparam para o momento. Depois de acesas, estas velas de massagem se transformam em óleo, que permitem massagear o parceiro. Elas não queimam e geralmente são beijáveis, ou seja, com sabor e aroma.
  • Velas de Castiçal: estas são apropriadas para mesa, usadas em ocasiões formais e jantares românticos, pois enriquecem o ambiente, aliando requinte e romantismo.

As cores de velas mais indicadas para um momento romântico irá depender do clima e frisson que queira causar. Como sabem, a cor vermelha tem a ver com o amor apaixonado. Geralmente é a cor preferida de todos os apaixonados que adoram surpreender! Também são usadas as cores rosa e lilás para decoração, deixando-o mais leve e descontraído. Branco e prata remetem à ideia de um ambiente clean. Estas cores relacionam-se com sonhos e delicadeza, dando toque de sofisticação.

Dicas para decoração com velas

  • Se optou por velas decorativas, agrupe-as em alturas diferentes. Arranjos com velas da mesma cor, mas de formatos variados causam um belo efeito. Monte um arranjo sobre uma bandeja, assim fica mais fácil escolher onde vai ficar melhor.
  • Velas flutuantes dão um efeito fantástico. Espalhe-as na sala, quarto ou banheiro em recipientes de vidro com água. Uma ou duas velinhas no lavabo ficam um charme! Pode ser colocado a vela de massagem entre elas.
  • Proteja bem seus móveis antes de colocar velas em cima deles, pois a cera pode causar danos nas peças.

O uso de óleos essenciais

massagem sexyOs óleos essenciais podem ser usados facilmente para criar um ambiente romântico e sensual, mas não apenas pra isso. Você pode usá-los em uma gostosa massagem sensual. Mas para tirar proveito dos óleos é preciso saber quais tem efeito afrodisíaco, elevam a libido, ou seja, aumentam a paixão.

Óleos essenciais afrodisíacos são aqueles que estimulam a circulação sanguínea. São óleos quentes, extraídos de especiarias como canela, cravo, gengibre, baunilha, anis, pimenta, entre outras. Mas também tem óleos afrodisíacos extraídos de flores, como os de rosa, jasmim, ylang-ylang ou gerânio, por exemplo.

Se você estiver preparando ambiente para Massagem Sensual e quiser ser mais prática, pode optar diretamente pelos óleos de massagem.

Como perfumar esta noite especial

Comece pela aromatização do ambiente. Use óleos essenciais na banheira, em massagens ou aromatizadores de ambiente, mas sempre em pequenas quantidades.

Quando se fala em aromatizar o ambiente, não pense que terá que colocar uma velinha perfumada em cada canto da casa. Tem que usar o bom senso e não misturar aromas ou exagerar. Apenas alterne-os com pout-pourris aromáticos, que são decorativos e exalam aroma de modo mais suave.

Pétalas de rosas podem ficar espalhadas sugestivamente pelo chão. Pétalas naturais não devem ser colocadas diretamente em cima de lençóis sob o risco de manchar o tecido. Você pode optar por pétalas artificiais (algumas tem formato de coração). A vantagem é que você pode reaproveitá-las sempre que quiser. Se as pétalas estiverem perdendo a fragrância, borrife um pouco de aromatizador de ambientes sobre elas que o aroma de recupera.

Dicas para aromatizar cada canto da casa

  • Não aromatize cozinha nem sala de estar com essência de frutas ou especiarias, pois o cheiro se confunde com o dos alimentos e confunde o paladar (esta dica serve para quem está preparando jantar romântico).
  • Na sala e hall, dê preferência para fragrâncias florais.
  • No quarto, utilize lavanda ou melissa se quiser relaxar (esta dica serve para quem está preparando massagem sensual), mas prefira toques florais ou afrodisíacos, como morango e/ou champanhe para estimular erotismo (para jogos eróticos).
  • No banheiro, utilize fragrâncias frescas como limão, rosa, calêndula ou menta.

champanhaÉ tão bom chegar em uma casa e sentir que ela foi preparada especialmente para nos receber, não é mesmo? Pois é assim que ele (ela) deverá sentir-se quando você abrir a porta. Um aroma gostoso no ar, pétalas pelo chão, algumas velas ao alcance dos olhos… Morango e champanhe na mesa da sala, parecendo que foram deixados ao acaso, só para ele lhe servir depois. E para completar, você linda e maravilhosa, numa bela lingerie ou fantasia sensual, pronta para uma noite absolutamente inesquecível.

Fonte: texto de Adriana Andrade